A chegada de um novo membro à família é sempre uma grande alegria, e também momento de muita decisão: escolher roupinhas, móveis, enxoval e também a decoração do quarto.
A cortina para quarto de bebê é um item importante para o espaço, pois além de garantir a privacidade dos pais, ela pode trazer estética e aconchego para o ambiente. E para auxiliar na hora de escolher, trouxemos todas as informações que você precisa saber sobre esse artigo.
Sobre cortinas para quarto de bebê
A cortina para quarto de bebê é muito utilizada para o quarto, pois além de trazer privacidade, ela ajuda a absorver o barulho, tornar o ambiente mais morno, e influenciar na qualidade do sono.
Ela também pode adicionar beleza ao ambiente, contando com modelos de vários tecidos, cores, estampas e modelagens.
Como funciona?
A cortina para quarto de bebê pode ser fabricada de diversos materiais, que podem ter a parte frontal revestida com tela de algodão, voil, linho, entre outras texturas. Essa cortina pode ser fixada na parte superior do quarto, podendo ser enrolada com sistemas manuais, elétricos ou ainda com mecanismos que as mantém fixas, sem abrir.
Vantagens de se utilizar cortinas para quarto de bebê
- Proteção do ambiente contra gases, poeira e chuva;
- Menor gasto de energia elétrica;
- Melhor estética para o ambiente;
- Absorção solar para melhorar a temperatura do quarto;
- Decoração personalizada;
- Não deixa penetrar barulhos externos;
- Facilidade para limpeza;
- Opções com tratamento antimofo e antialérgicos.
Muitas vezes a cortina para quarto de bebê é adaptada com luxaflex, armações e estores que, além de incrementar a estética, ainda permitem regrar a entrada de luz natural pelo quarto.
Você pode contar com a expertise da Atelier de Cortinas - Antonia Lima, especializada em cortinas e persianas, para ajudar a encontrar o melhor modelo para o quarto do seu bebê. Fale conosco agora e descubra como podemos ajudar.